5 MOTIVOS PARA ASSISTIR À “HISTÓRIAS PARA VESTIR”, NOVA SÉRIE DA NETFLIX

Produção foca em nossa ligação com acessórios e roupas – e para isso traz personagens emocionantes em seus oito episódios 

Por Lu Borges

 

Lembra como a sua avó costumava cuidar daquele colar que ela guardava quase escondido ou de um casaco que usava apenas em “situações especiais”? Ou de como a sua mãe trata com carinho sua bolsa favorita só para poder aparecer com ela quando se sente confiante com seu look? 

 

A ligação de afeto que temos com aquilo o que está em nosso guarda-roupa parece que foi esquecida nas últimas décadas diante da oferta gigantesca de produtos do fast fashion. Mas, como você e eu devemos nos lembrar, a verdade é que nem sempre foi assim.

É justamente por esse caminho que vai a série documental “Histórias para Vestir” ao mostrar o que importa quando nos vestimos. Baseada em um livro homônimo da escritora norte-americana  Emily Spivack, a cada capítulo, o espectador conhece histórias emocionantes, curiosas e até inusitadas de pessoas roupas que passaram por suas vidas. Há quem se lembre de trajes da infância, uniformes e peças herdadas de alguém da família. O que “costura” esses relatos é o afeto e a vontade de que a peça dure por muitos e muitos anos.

 

 

DIVERTIDA E QUE FAZ PENSAR

Após ver o programa, será difícil olhar para o seu closet da mesma forma e não pensar no valor que tem cada item ali dentro. O doc tem tudo para nos fazer refletir sobre a importância de comprar produtos com alta qualidade, durabilidade, que possam nos acompanhar por vários momentos da nossa trajetória. É justamente com essas experiências que vamos desenvolvendo laços com cada roupa, bolsa ou acessório.

A atração da Netflix também reforça como o que usamos vai além de mostrar se estamos ou não na moda, ou ainda se seguimos um estilo: deixa transparecer parte da personalidade e até o estado de espírito – dependendo do dia.

Os episódios duram cerca de 30 minutos e, como curiosidade, vale até saber que há um deles dedicado a um casal que passa a maior parte do tempo sem… Roupa. Sim, porque como diz a criadora do livro, até mesmo o fato de escolher o que não usar diz alguma sobre nós mesmos.

Por aqui na Crizzapi, a gente acredita que cada bolsa tem o poder de participar da história de quem a escolhe. Por isso, investimos em material de qualidade, design atemporal e temos essa “queda” pelas cores clássicas. E aí, já escolheu qual dos nossos modelos vai te acompanhar na próxima jornada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *