Trocas e devoluções

Ao comprar na Crizzapi Loja online, você pode realizar suas trocas ou devolver seu pedido com toda comodidade e segurança. Visando a transparência e o respeito com os nossos clientes, elaboramos uma política de trocas e devoluções de produtos. Confira:

Considerações Gerais para Compras Online

O frete da devolução ou troca do produto, é por conta do Cliente. A Crizzapi se responsabiliza, apenas, pelo frete de envio da primeira troca.
Após entrar em contato com a nossa Central de Atendimento e receber a autorização de postagem, o cliente deve levar o pedido até a agência dos Correios mais próxima e realizar o envio do produto sem custo algum. Caso haja necessidade de efetuar uma segunda troca do mesmo produto e/ou pedido, a despesa será por conta do cliente.
Produtos comprados na loja online (www.crizzapi.com.br) só poderão ser trocados pelo mesmo canal.
Em qualquer situação, seja de troca ou de devolução, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da Crizzapi pelo telefone (16) 99270-8888 ou e-mail: talita@crizzapi.com.br antes de encaminhar o produto para análise.

Ao serem devolvidas, as mercadorias devem, necessariamente, atender às seguintes especificações:

  • O produto deve estar em sua embalagem original e completa
  • O Danfe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto, junto com o Formulário de Troca ou de Cancelamento, informando o motivo da devolução
  • Você deve escrever uma carta para relatar qual foi o defeito encontrado no produto e em que circunstâncias ele foi utilizado.

Para que as substituições de produtos sejam efetuadas, é imprescindível que os três itens acima sejam integralmente cumpridos.

Produto sem defeito | Troca de Cor ou Modelo

Você tem até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto para substituir o item que acabou de receber, comprado na Crizzapi Online.
Para trocar o seu produto é imprescindível devolver em embalagem original e sem uso.
Seu produto será submetido à avaliação pelo departamento de qualidade da Crizzapi, e após esta avaliação enviaremos um Vale-Troca (cupom) no mesmo valor dos itens devolvidos, para que você efetuar uma nova compra, exclusivamente, na loja online.

Devolução por Desistência da Compra

Conforme estabelecido pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para o consumidor solicitar o cancelamento da compra realizada fora do estabelecimento comercial, como no caso de compras online, é de até 7 (sete) dias corridos, a partir do recebimento do produto, e deverá ser feito por meio da Central de Atendimento ao Cliente no telefone (16) 37045522 ou e-mail: faleconosco@crizzapi.com.br

  • O Danfe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto.
  • Em todos os casos de devolução, é possível optar pela restituição do pagamento ou pelo Vale-Troca (cupom).
  • A restituição integral do produto, incluindo o valor do frete, será feita utilizando o mesmo método de pagamento escolhido no processo de compra.

Prazos para o estorno:

Pagamento com Cartão de Crédito: a devolução do valor ocorrerá por meio de estorno junto à administradora do cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis. O crédito será concedido em fatura conforme prazos e regras de cada operadora de cartão.

Pagamento com Boleto Bancário: o estorno será feito na conta bancária do comprador em até 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução.
Você também pode optar pelo Vale-Troca (cupom) no valor do produto devolvido para uma nova compra na Crizzapi Online, válido somente para compras online durante o período de 120(cento e vinte) dias.

Produto com Defeito

Para os defeitos de fabricação, a Crizzapi dá 90 (noventa) dias de garantia para os seus produtos.
Será realizada uma avaliação das supostas falhas de fabricação pelos fornecedores da Crizzapi e, para isso, você deve, primeiramente, fazer a devolução do produto.
Em até 30 (trinta) dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.

Troca concedida

Constatado defeito de fabricação no produto, você receberá no endereço de origem o mesmo produto, sem custo. Caso esse produto não tenha mais em estoque, a Crizzapi entrará em contato e você poderá escolher entre: solicitar o ressarcimento ou o envio do Vale-Troca (cupom) no valor do produto para ser utilizado somente na loja online da Crizzapi no período de até 120 (cento e vinte) dias.

Troca não concedida

Se, após a avaliação, o laudo não for favorável à troca, o mesmo produto será encaminhado de volta para você. Confira abaixo os critérios da Crizzapi para a troca por defeito de fabricação ser recusada:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.
  • Lavagem inadequada do produto.

Produtos Adquiridos em uma de nossas Lojas Físicas

Caso tenha adquirido o produto em uma de nossas unidades, é muito importante que você se dirija até a loja mais próxima com o produto e o cupom fiscal respeitando os prazos:

  • Até 30 dias – Troca Simples (produto sem utilização).
  • Até 90 dias – Produto com Defeito.
  • Após avaliação do item a loja irá posicionar.
  • Em até 30 dias corridos, a análise será concluída com o parecer favorável ou não à troca.

OBS.: Produtos que retornarem por motivo de endereço errôneo ou ausência do cliente na hora da entrega pelos correios.

O correio realiza três tentativas de entrega no endereço indicado pelo cliente. Caso o correio não consiga entregar o produto no local especificado pelo cliente na hora da compra, o produto retornará para a Crizzapi. O frete neste caso deve ser pago novamente pelo cliente.