Amor e maternidade: um papo com a influenciadora Mariana Arasaki

Dona do perfil de Instagram @amordemami, Mariana é a prova de que o amor pode ser, de fato, sem tamanho. Casada há 10 anos, ela é mãe de 10 crianças – duas delas ainda de colo, fruto de sua recente gravidez de gêmeos. Confira nosso papo com a personagem Crizzapi da semana!

Paulistana, dona de um perfil com mais de 75 mil seguidores no Instagram, simpática, cheia de energia e… Mãe de 10 filhos. Isso mesmo! Casada há mais de 10 anos com Carlos Arasaki, Mariana Arasaki tem se tornado cada vez mais famosa nas redes por suas lições de maternidade, paciência, amor e otimismo.

Ela já apareceu em reportagens na internet e foi convidada para falar sobre sua experiência única de maternidade no “Programa Ana Maria Braga”. Ouvir sobre sua história faz a gente pensar: existe limite para o amor? Aqui está o exemplo de que não. Mariana teve a primeira filha aos 27 anos. Maria Philomena, a primogênita, marcou o momento em que a influenciadora desejou dedicar-se à maternidade e deixar a faculdade de Direito trancada.

 

Hoje, Mariana e Carlos são pais de Martin, de 8 anos. Maria Clara, de 7, Maria Sophia, 6, Bernardo, de 4 anos, Margarida Maria, de 3 anos, Maria Madalena, de 2, e Stella Maria, de apenas 10 meses, e dos gêmeos João Pio e Josemaria, de poucos meses. Ainda assim, o plano da dupla não é, necessariamente, parar de ter filhos. Ficou curiosa para saber um pouco mais sobre ela? Então confira nosso bate-papo!

Você sempre quis ser mãe? Ou foi um desejo que surgiu mais tarde? 

Mariana Arasaki: Ser mãe sempre foi meu maior sonho, ver minha família é ver a realização do meu sonho se concretizando. Só não imaginava que seria tão maior do que meus sonhos.

O que te levou a ser mãe de 10 filhos? Como é ser a responsável por todas essas vidas?

MA: O tempo e a vontade de Deus. Sinto como sendo uma grande responsabilidade, que procuro fazer com muita alegria, firmeza e amor. Por vezes, é bem cansativo, mas igualmente recompensador e inimaginável.

Como é o seu dia a dia com as crianças? O que você tenta passar para eles de valores?

MA: O dia a dia com eles é bem puxado. Temos uma rotina bem regrada, eles tem horário para tudo, mas também, às vezes, a quebramos, pois de vez em quando é bom sair dela, e gosto de mostrar esse lado para eles também.

O que é a maternidade para você? 

MA: A maternidade é a melhor coisa que me aconteceu, ela me transformou de tal maneira que já não consigo mais lembrar da minha vida antes das crianças. É a maior doação e amor que podemos sentir! Quando era solteira e não tinha filhos, não imaginava a felicidade e a realização que é poder ser mãe e ter o amor de uma criança.

Ser mãe é uma experiência transformadora mesmo, mas como fazer para ter seu próprio tempo, cuidar de si mesmo, sendo responsável por tantos filhos? Como você cuida de si?

MA: Eu aproveito o tempo em que as crianças estão na escola e os bebês estão na soneca da manhã para me cuidar. À noite, as crianças dormem cedo e nesse momento eu também aproveito o tempo para curtir meu marido, assistir a um filme, jantar fora. Mesmo cansada, eu não deixo de me cuidar e também ter um tempo para o meu casamento.

E aí, curtiu esse bate-papo? Conte para a gente aqui no blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *